Governo de SP suspende restrições e serviços não essenciais voltam a funcionar nos finais de semana

O governo de São Paulo anunciou no início desta tarde a suspensão das restrições de fase vermelha para todo o estado aos fins de semana. As medidas restrições tinham sido anunciadas em 22 de janeiro e valeram, na prática, apenas nos dias 30 e 31 de janeiro. A partir de sábado (6), as regiões voltarão a operar segundo a sua classificação no Plano São Paulo.
Com a alteração, os serviços não essenciais voltarão a funcionar com horário reduzido aos sábado e domingos nas 11 regiões do estado que estão na fase laranja, que inclui a capital e  a Grande São Paulo. Nas seis regiões que continuam  na fase vermelha, as restrições estão mantidas.
Na fase laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios podem funcionar por até oito horas por dia. Porém o  atendimento presencial deve ser limitado a 40% da capacidade total de cada estabelecimento, tendo início às 6h e encerramento às 20h. Os parques também estão liberados. Vale destacar que o consumo local em bares segue vetado.
“Tivemos queda de internações em leitos primários e de UTI, o que nos permite suspender decisão de fechamento de atividades econômicas neste final de semana em todo estado. O governo de São Paulo entende que podemos permitir que atividades de final de semana sejam retomadas em todo estado” disse João Doria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *