Governo de SP anuncia vacinação para público entre 65 e 67 anos

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (7, ) que a campanha de vacinação contra covid-19 contemplará idosos com idade entre 65 e 67 anos ainda em abril.
Este grupo totaliza 1,11 milhão de pessoas e o avanço da vacinação depende da chegada das vacinas da Fiocruz, que tem previsão de chegar aí da esta semana.
Com isso, o governo pretende vacinar  pessoas de 67 anos (350 mil pessoas) no próximo dia 14, e uma semana depois, no dia 21, vacinar outras 760 mil pessoas com 65 e 66 anos com a primeira dose da vacina.
“Tenho visitado postos de vacinação pela manhã, logo na abertura, e a cada vez fico mais sensibilizado ao ver pessoas de mais idade sendo vacinadas, felizes e alegres. São pessoas que querem viver e estar protegidas com a vacina”, afirmou o Governador.
“Agora a vacinação está avançando para as pessoas de 65, 66 e 67 anos e vamos continuar impulsionando o máximo possível, com a vacina do Butantan e outras que puderem ser adquiridas pelo Ministério da Saúde”, acrescentou Doria.
Na última quarta-feira (7), o estado de São Paulo ultrapassou a marca de 7 milhões de doses já aplicadas na população do estado.
De acordo com o Vacinômetro foram aplicadas até o início da tarde desta quarta-feira, 7.026.192 doses, sendo 5.157.980 de primeira dose e 1.868.212 da segunda, o que representa que mais de 1,8 milhão de pessoas já estão tomaram as duas doses do imunizante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *