Governo de SP anuncia vacinação contra Covid-19 para Policiais e Professores em abril

Nesta quarta-feira (24), o governo de São Paulo anunciou a inclusão de professores da rede pública e privada e policias no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.
Para os policiais a imunização começa no dia 5 de abril, e para os educadores, no dia 12.
A expectativa do governo é vacinar 180 mil policiais e 350 mil professores.
De acordo declaração do governador João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa, serão vacinados os policiais militares, bombeiros, policiais civis, policiais da polícia científica, agentes de segurança e agentes de escolta penitenciária, além dos agentes de todas as guardas civis metropolitanas municipais.
A inclusão desses dois grupos no calendário prioritário de vacinação, é reivindicada pelos profissionais, escolas e sindicatos desde o início da imunização no estado de São Paulo.
Vale lembrar que no final do ano passado, o governo paulista incluiu a educação como serviço essencial, o que permitiu que as escolas operassem com aulas preferenciais, inclusive em fases mais restritivas da quarentena no estado.
Mas com a explosão de novos casos da Covid-19 em todo o estado, as aulas presenciais foram suspensas novamente desde o dia 15 de março, data em que passou a vigorar a fase emergencial do Plano São Paulo em todo estado.
Doria também disse que vai antecipar para esta sexta (26) o início da vacinação de idosos de 69 a 71 anos nas unidades de saúde e nos postos drive-thru,  que inicialmente começariam a serem vacinados no dia 29.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *