Governo de SP anuncia investimento de R$ 54 milhões na ampliação do complexo da Estação Vila Prudente do Metrô

O governador de São Paulo, João Doria , juntamente com seu secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, esteve nesta manhã num evento na Estação Vila Prudente( Linha 2 Verde) do Metrô.
Na ocasião o Governador anunciou ampliação do complexo de estações da Vila Prudente do Metrô, das Linhas 2-Verde e 15-Prata (monotrilho). O investimento será de R$ 54 milhões, e o governo promete instalar mais escadas rolantes, novos sanitários, uma área comercial, além de melhorar a iluminação.
Segundo o governo,  a ação tem como objetivo melhorar o fluxo de circulação dos passageiros na estação com o aumento da demanda.
Além disso, com a ampliação da Linha 2-Verde até Guarulhos, obras que estão em andamento, até a Penha, na zona leste, essa ampliação do complexo será fundamental para atender a demanda de passageiros que será muito maior que o atual.
“Com a ampliação do complexo da Vila Prudente, vamos aumentar a conexão da zona leste com a avenida Paulista e com a ramificação para todo o complexo de mobilidade que o Metrô e a CPTM permitem no uso do sistema público de transporte”, afirmou Doria.
Todo o processo será realizado pelo consórcio Sinalta Robmark, que vai elaborar o projeto executivo e em seguida as obras, que estão previstas para começar no segundo trimestre deste ano. O prazo de conclusão do projeto e das obras é de 30 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *