Governo de SP anuncia criação de Hospital de Campanha no centro da capital

Durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (15), o governador João Doria (PSDB) anunciou a abertura de um novo hospital de campanha para atender pacientes do coronavírus no centro da capital paulista, no bairro de Santa Cecília, área central, com capacidade para 180 leitos, dos quais 130 são de enfermaria e 50 de UTI.
Segundo o governador,  a unidade contará com 900 profissionais, que tem previsão de funcionamento para até 31 de março.
Nesta segunda-feira (15), o estado de São Paulo entrou na fase emergencial do Plano São Paulo. A fase emergencial vai até o próximo dia 30 e aumenta as restrições em pelo menos 14 atividades, com medidas como a suspensão de atendimento presencial, fechamento de praias, proibição de cerimônias religiosas, e maior fiscalização nas ruas durante o período de toque de recolher, diariamente, entre 20h e 5h.
 Através de suas redes sociais, Doria cobrou do Ministério da Economia uma ajuda financeira para o setor do comércio. “O País aguarda medidas urgentes do ministro Paulo Guedes. Salvar empregos, crédito para micro e pequenos empresários, auxílio emergencial. E o BNDES? Não dá para ficar sempre para a semana que vem!”, publicou o governador de São Paulo.
As aulas presenciais também foram  suspensas, com as escolas estaduais abertas apenas para alimentação dos alunos e distribuição de materiais e chips mediante agendamento prévio. A princípio, os recessos previstos para abril e outubro também serão adiantados para 15 a 28 de março.
Na capital paulista, o Prefeito Bruno Covas também suspendeu as aulas presenciais, na rede pública e privada.
As autoridades esperam com essa a medidas diminuir a circulação de pessoas nas ruas e assim tentar conter a disseminação da Covid-19 e consequentemente aliviar o sistema de saúde no estado, que em muitos municípios já está em estado de colapso, com 100% dos seus leitos hospitalares ocupados, para tratamento à pacientes da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *