Geraldo Alckmin visita obras da estação Jardim Planalto
Com 80% de conclusão, a obra civil bruta está concentrada no corpo da estação
O governador do estado, Geraldo Alckmin, fez vistoria nesta terça-feira (25/10) as obras da futura estação Jardim Planalto da linha 15-Prata do metrô, que é o primeiro monotrilho de alta capacidade de transporte do Brasil e vai conectar as regiões leste e sudeste a toda rede de trilhos de São Paulo.
“ A linha quinze é uma linha estratégica que vai ligar São Mateus, onde começa o corredor metropolitano que passa pelo ABC até o Jabaquara, à Vila Prudente, onde se encontra a linha 2 do metrô”, enfatizou Alckmin.
Com 80% de conclusão, a obra civil bruta da Jardim Planalto está concentrada no corpo da estação, que inclui os pilares, mezaninos e plataformas. A estação ficará cerca de 10 metros de altura, sobre o canteiro central da Avenida Sapopemba.
As obras da linha 15-Prata contem atualmente com duas mil pessoas trabalhando na construção simultânea de oito estações, sendo que todos os pilares e vigas já foram implantados até a região de São Mateus.
A previsão de entrega das demais estações está previstas para o primeiro semestre de 2018. Sendo elas a estação São Lucas, Camillo Haddad, Vila Tolstói, Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.