Forças de segurança estaduais e municipal farão operações para coibir aglomerações no carnaval

Desde a última sexta-feira (12), a polícia intensificou ações e operações por toda cidade de São Paulo para coibir eventuais aglomerações que aconteçam durante os dias em que se celebraria o carnaval.
De acordo com o Ministério Público (MP), as ações deverão durar até o próximo dia 17, e contarão com o trabalho conjunto das forças do segurança do estado, Polícia Militar (PM) e Polícia Civil, e do município, Guarda Civil Metropolitana (GCM). Participarão também das operações órgãos das vigilâncias sanitárias do governo e da prefeitura.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em seis dias, mais de 30 mil policiais militares participarão da fiscalização em conjunto nas cidades do estado. As operações diárias contarão ainda com o apoio de aeronaves, cavalaria, viaturas e drones.
Foliões que organizem festas no período, poderão ser detidos pelos agentes de segurança e multados pela Justiça se forem pegos em desfiles de blocos de rua clandestinos e festas sem autorização. Os detidos serão levados para delegacias e responderão por crime contra a saúde pública, em liberdade.
Locais tradicionais de aglomerações e desfiles de blocos de rua, como os bairros da Vila Madalena e Pinheiros, além de ruas próximas ao Bexiga e Rua da Consolação, serão vigiadas de maneira ostensiva pela polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *