Festa da Salsicha | Críticas de Cinema – Efrem Pedroza

    Felizes e ingênuos, os alimentos de um supermercado vivem a sonhar quando serão levados dali para a casa de seus compradores. Bem, é isso mesmo. Os pobres alimentos não sabem que na realidade, todos eles serão “assassinados” por seres humanos que desejam apenas comê-los.  Dessa forma, uma salsicha bem esperta descobre tudo e resolve montar uma força tarefa com outros alimentos, a fim de retornarem ao mercado e proteger seus amigos de um fim lamentável.

    Toda a história contada dessa forma parece ser “recomendável” para crianças, não é? Engano seu. Com censura 16 anos, essa é uma animação para jovens e adultos (menos crianças). Não pense que levando seu filho ou filha de 8 anos ao cinema para assistir “Festa da Salsicha” teremos algo similar ao que a Pixar faz em suas animações. O que você vai ver é um humor escrachado, a começar pela “união” de um pão de hot-dog com uma salsicha, que tem uma conotação sexual absurda.

    Apesar de o elenco original contar com os excelentes Seth Rogen, Paul Rudd e James Franco, aqui no Brasil, a dublagem ficou por conta de uma parceria com o elenco inteiro (todas as vozes) do “Porta dos Fundos” que mandam bem e estão acompanhados de ninguém menos que Guilherme Briggs, fazendo a voz da salsicha Frank. Repleto de palavrões e situações completamente alucinantes para uma animação, depois de assistir “Festa da Salsicha” dificilmente não lembraremos, ao ir para um supermercado, de todas as peripécias presentes neste filme. Para finalizar, um último detalhe… Nunca mais você conseguirá ver com “ingenuidade” uma salsicha e um pão de hot-dog como antes… Nunca mais.


O Lar das Crianças Peculiares – Nota: 4,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo

1,0 = ruim

2,0 = regular

3,0 = bom

4,0 = ótimo

5,0 = excelente

Confiram a crítica completa no blog: efrempedroza.blogspot.com.br

Facebook: Efrem Pedroza – Críticas de Cinema e Cultura Nerd

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *