F1 muda palco de etreia da temporada 2021

A realização do GP da Austrália de Fórmula 1 em 2021 adiada de forma oficial pela organização da F1.
A etapa, prevista no calendário original da temporada 2021 para 21 de março, foi adiada  para oito meses depois, e deverá ser realizada em 21 de novembro, como acontecia até 1995. Com isso a Fórmula 1 anunciou, na última terça-feira  (12), que o GP do Bahrein será o novo palco de abertura da F1 em 2021 e será realizada  no fim de semana de 26 a 28 de março.
Outra novidade da categoria é que o tradiciona circuito de Ímola está de volta ao calendário e será palco da segunda etapa da temporada 2021 que em razão da pandemia poderá e ate deverá ter outras alterações de pistas e datas de realização das corridas. O circuito italiano, contudo, ainda necessita de homologação por parte da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para receber a prova  marcada para 18 de abril.
A situação da corrida australiana para março ficou bastante complicada depois que o governo local determinou novas regras para conter o avanço da Covid-19 no país.
O governo Australiano determinou que qualquer pessoa pessoa que desembarque naquele país terá  obrigatoriamente que cumprir 14 dias de quarentena, algo considerado impossível de ser praticado pela Fórmula 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *