Exposição da Weber no metrô de SP

Com bom-humor e interatividade, umidades e infiltrações viram quadros para esclarecer sobre problema comum na época de chuvas

Uma exposição está instigando a curiosidade de quem passa pela estação Brás do metrô de São Paulo. De longe, parecem pinturas abstratas. De perto, é possível perceber que se tratam de imagens de bolores domésticos. A bem-humorada iniciativa foi criada pela Weber quartzolit, empresa do Grupo Saint-Gobain, referência global em construção sustentável, para conscientizar a população sobre aprevenção de infiltração e umidade, problemas especialmente comuns na época de chuvas.

Os quadros da #Expobolorquartzolit fazem uma “releitura” de umidades e infiltrações em rodapés, lajes e paredes, informando sobre os diferentes tipos presentes no dia a dia e como consertá-los. A ideia é aproximar as pessoas do tema por meio de uma linguagem moderna e despojada, estimulando o reparo de possíveis infiltrações e bolores residenciais, deixando os ambientes mais agradáveis.

A ação também promove interação ao incentivar o público a publicar fotos nas mídias sociais, que mostrem bolores e mofos em suas casas com ahashtag #Expobolorquartzolit. As imagens vão para o acervo digital da exposição no Facebook da Weber quartzolit. 

#Expobolorquartzolit fica até 21 de dezembro na estação Brás, da linha 3 – vermelha do Metrô de São Paulo.

Sobre a Weber Quartzolit

A Weber, produtos quartzolit, é empresa do Grupo Saint-Gobain e uma das maiores fabricantes de argamassas do mundo. Está presente no mercado brasileiro desde 1997, quando adquiriu a quartzolit. Fundada na França em 1904, a Weber tem atuação em 57 países, com mais de 10.000 colaboradores. Por conta desta aquisição, a quartzolit, que contava com uma unidade de produção em São Paulo para abastecer todo o Brasil, passou por um intenso processo de modernização e investimentos em novas unidades produtivas, de mineração, centros de distribuição e no lançamento de novos produtos com a expertise da marca Weber.

Após recente plano de investimento para a ampliação de sua linha de produtos e de sua cobertura geográfica no território brasileiro, a Weber soma, atualmente, 20 fábricas, oito centros de distribuição e três mineradoras da empresa no Brasil, com linhas de produtos para soluções em assentamento, rejuntamento, impermeabilizantes, fachadas e pisos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *