Estado de SP está na fase vermelha do Plano São Paulo até as 6h de segunda-feira

Medida vale para os dias inteiros no sábado e domingo.

Desde as 20h de sexta-feira  (28), todo o estado de São Paulo entrou na fase vermelha, a mais restritiva do plano de flexibilização, medida do governo estadual para conter a expansão da pandemia do novo coronavírus. Durante todo o fim de semana até as 6h de segunda-feira, apenas serviços essenciais, estão autorizados a funcionar, mediante adoção de protocolos de higiene e prevenção.
O governador de São Paulo, João Doria anunciou novas mudanças nas fases do Plano SP, na semana passada, devido o aumento dos casos de Covid-19 e do número de óbitos decorrentes da doença, em todo estado.
De acordo com as determinações, seis regiões ficam integralmente na fase vermelha, enquanto a Grande São Paulo e demais regiões ficam na fase laranja.
Contudo, Doria determinou que todos os dias o estado de São Paulo entra na fase vermelha a partir das 20h até as 6h do dia seguinte. E essa  medida também vigora durante o dia inteiro aos fins de semana e feriados.
Tal medida vale para este fim de semana ( 30 e 31) e se repetirá no próximo ( 6 e 7 de fevereiro). Dia 7 de fevereiro o poder público estadual irá fazer nova análise e avaliação das condições e dos números relacionados à pandemia, para efetuar, caso esses números permitam, alterar as medidas e fases do Plano São Paulo.
Houve ainda uma nova reclassificação em três regiões, que passa a valer a partir de segunda-feira (1º). Sorocaba e Presidente Prudente avançam para a fase laranja enquanto Ribeirão Preto regride para a vermelha. A capital paulista, bem como a grande São Paulo, continuarão na fase laranja nos dias úteis.
Vale destacar que na fase vermelha, só é permitido o funcionamento de setores essenciais como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Serviços como bares e restaurantes só podem funcionar com retirada na porta do estabelecimento,  drive-thru e delivery.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *