Estação Tatuapé será palco de espetáculo de dança

Com um trabalho que mistura elementos tradicionais do hip hop e sonoridades brasileiras, uma nova geração de dançarinos do grupo Fragmento Urbano chegará à Estação Tatuapé, das linhas 11-Coral e 12-Safira, para apresentar o espetáculo “Encruzilhada”, nesta quinta-feira (29), às 19h. O show de dança será gratuito para os usuários da CPTM.

 

Com objetivo de sensibilizar e mudar a rotina de quem utiliza o transporte público através de uma intervenção de dança, caixas de som serão instaladas no mezanino da estação para aquecer e preparar os ouvidos de quem chegar para curtir o show.

 

Quando o espetáculo de 50 minutos se inicia, os dançarinos avançam em direção aos espectadores com passos furiosos, intensos e cheios de emoção, representando a resistência da população negra da periferia e dos grandes nomes da cultura popular e do hip hop.

 

Com uma linguagem jovem e moderna, “Encruzilhada” passeia pelo frevo-funk e ritmos africanos, ligando crítica social às dificuldades das ruas e traz à tona uma discussão sobre os espaços urbanos e as relações sociais que os permeiam.

 

Fragmento Urbano – O grupo Fragmento Urbano foi criado em 2008 na Zona Leste de São Paulo do encontro de estudantes de dança de um mesmo projeto social, vindos da periferia e com as danças urbanas como repertório. Com a chegada de outros artistas ao grupo o campo de pesquisa se ampliou, gerando novos repertórios que unem danças urbanas, com danças brasileiras.

 

Serviço

 

Espetáculo de dança “Encruzilhada”

Local: Estação Tatuapé (Linhas 11-Coral e 12-Safira)

Data: 29/06

Hora: 19h

Grátis – área paga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *