Empresa que vai ampliar a Linha 15-Prata até Jacú Pêssego é selecionada pelo Metrô

São Paulo, 13 de novembro de 2021 – O Metrô publicou neste sábado o nome da empresa vencedora da licitação para ampliar a Linha 15-Prata. O projeto vai acrescentar as estações Boa Esperança e Jacú Pêssego, além do Pátio de Manutenção Ragueb Chohfi, em mais cerca de 3 km de extensão.

O serviço será feito pelo Consórcio Expresso Boa Esperança, formado pela Construtora Queiroz Galvão S/A e MPO Soluções LTDA, que venceu a concorrência com a proposta no valor de R$ 460.993.711,56.

O Consórcio deverá elaborar o projeto executivo e construir as duas estações com os sistemas necessários – elétricos, elevadores, escadas rolantes -, além do pátio para o estacionamento e manutenção dos trens. A meta é concluir as obras das estações 2024.

O Metrô já realiza outras obras na Linha 15, como a construção da estação Jardim Colonial, que será aberta ainda este ano, acrescentando 1,8 km de extensão. Também há trabalhos para a construção da extensão Oeste, ao lado da Vila Prudente, que vai agilizar a manobra dos trens, possibilitando a redução dos intervalos de circulação.

Atualmente a Linha 15-Prata funciona de Vila Prudente a São Mateus com 12,8 km de extensão e 10 estações, possibilitando a redução do tempo de viagem do extremo leste ao centro em 50%.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

METRÔ DE SÃO PAULO

Compartilhe:

MAIS NOTÏCIAS

Mande-nos uma mensagem!