Em dia de comemoração aos 50 anos de operação, Metrô amanhece caótico em São Paulo

Todas as estações da linha 1-Azul (de Jabaquara a Tucuruvi) do metrô de São Paulo foram fechadas nesta terça-feira (24), entre as 9h30 e as 10h30 da manhã, por questões de segurança devido à falta de energia elétrica, segundo o perfil oficial do metrô no Twitter.

As linhas 2-Verde e 3-Vermelha também operavam com velocidade reduzida por causa dos problemas na linha azul.

A pane ocorre no mesmo dia que a operação do metrô completa 50 anos. A companhia foi fundada em 24 de abril de 1968, e os primeiros trens começaram a circular meses depois, justamente na linha 1-Azul.

A operação esta sendo retomada, mas com velocidade reduzida.

 

Já o trecho de visita da Linha 15 – Prata (dá estação São Lucas à Vila União) permanece fechado pelo segundo dia consecutivo.

Segundo o Metrô, a sua equipe e a de manutenção da empresa fornecedora estão atuando para consertar o equipamento de via com falha e que ainda está na garantia técnica. A fase de Operação Assistida no trecho entre as estações Oratório e Vila União (sem cobrança de tarifa) é necessária para permitir a maturação dos equipamentos e de sistemas. Os usuários estão sendo informados sobre o cancelamento da Operação Assistida na Linha 15- Prata pelo sistema de som das estações e trens. A Operação Comercial entre as estações Oratório e Vila Prudente está funcionando normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *