Duo de flauta e piano se apresenta no Memorial dia 12 de setembro

Na próxima terça-feira, 12 de setembro, o Memorial da América Latina apresenta o Concerto de Música Brasileira, no Projeto “Música na Biblioteca”, interpretado por Duo da Juá.

À flauta e piano o dueto formado por Luiza Salles e Letícia Maia apresenta compositores renomados da música clássica brasileira, como Osvaldo Lacerda, Ernesto Nazareth, Brenno Blauth, F. Aquino, M. Camargo Guarnieri, Radamés Gnattali e o mestre Heitor Villa-Lobos.

Sobre o programa da noite, Letícia Maia conta que “o intuito é mostrar a evolução da música brasileira para flauta e piano no século XX e de que forma a música popular exerceu influência sobre a erudita”.

O encontro é às 19h30, no auditório da Biblioteca Latino-Americana, com classificação livre. Os ingressos têm valor de R$ 2,00 (meia-entrada, R$ 1,00) e começam a ser vendidos 1 hora antes do início da apresentação.

Sobre as musicistas

A concertista, solista, camerista, professora e pianista Luiza Salles cursou bacharelado em Piano naHartford University, nos Estados Unidos, obteve dois mestrados na Haute Ecole de Musique de Lausanne, Suiça e já se apresentou na Itália, Portugal, entre outros locais.

Bacharel em flauta transversal na UNESP, Letícia Maia é mestranda em performance de flauta transversal na Haute École de Musique de Lausanne, na Suíça. No Brasil, passou pela Orquestra de Câmara da USP (Ocam) e Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo.

O Projeto

 Com curadoria da maestrina Mônica Giardini, o projeto que já está na terceira temporada visa oferecer ao público paulistano uma programação musical de qualidade, recheada com repertórios eruditos e populares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *