Duas crianças morrem afogadas em lago na zona leste de São Paulo

Na última segunda-feira (15), duas crianças de 10 e 11 anos morreram afogadas em um lago artificial, localizado na Estrada da Vaquejada, em Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo.
Os dois meninos eram amigos e segundo  informações da polícia mentiram para os pais, dizendo que iriam brincar em uma piscina de plástico, na casa de um amigo. Assim, os garotos se dirigiram para um lago que fica em uma propriedade privada, pertencente a uma empresa.
Com as chuvas frequentes na região nesta época do ano, o lago estava cheio. Os meninos se afogaram e morreram no local. As roupas e chinelos dos amigos foram encontrados à beira do lago.
O resgate chegou, mas os dois já estavam mortos. Os bombeiros tiveram dificuldade para resgatar um dos corpos, que estava no fundo do lago.
A perícia foi acionada. Os corpos não tinham sinais de agressão, mas a polícia solicitou exames necroscópicos.
O caso foi registrado no 53º DP, no Parque do Carmo.
Esta tragédia para duas famílias, as quais o Jornal do Monotrilho presta os mais sinceros pêsames, mostra a necessidade de todos redobrarem atenção com os cuidados quando se trata de banhos de piscina, lago, lagoa , cachoeiras e mar.
Esses cuidados e atenção devem ser intensificados ainda mais quando temos crianças presentes nesses locais, que nestes dias de calor ficam cheios de pessoas querendo se refrescar.
Como diz o ditado popular: ” água no umbigo é sinal de perigo “
Todo cuidado é pouco , vamos preservar vidas e aproveitar os dias de calor com segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *