Doutor Estranho | Críticas de Cinema – Efrem Pedroza

 

   Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) é um neurocirurgião de sucesso que sofre um acidente automobilístico impossibilitando-o de exercer sua profissão. Sem poder usar suas mãos e descrente com a medicina moderna que não pode reverter a situação em que sem encontra, ele vai ao encontro da cura, procurando por Kamar-Taj no Nepal. Ao chegar lá, Strange (Estranho) se depara com um lugar místico, que garante sua cura, mas apresenta ideais de justiça na luta contra forças opressoras de poderes similares. Estranho passa por um treinamento que confere ao até então “doutor”, poderes místicos fantásticos. A partir daí surge a constante dúvida entre voltar à vida cotidiana ou assumir o manto do grande mago da Marvel e combater as forças do mal.

     De cara, a escolha da Disney/Marvel por Cumberbatch, antes mesmo de o filme ser produzido, foi um grande acerto! Não é um ator de peso à toa. Assim como Downey Jr. deu vida e uma personalidade marcante a Tony Stark/Homem de Ferro, Benedict Cumberbatch definitivamente é o Doutor Estranho. Tilda Swinton e seu estilo andrógino, apesar de toda a polêmica por assumir o papel do Ancião das HQ’s, como a “Anciã”, a ótima atriz não fica devendo nada ao lado de Madds Mikkelsen, mesmo não tendo um vilão convincente. Por fim, algumas coisas continuam desagradando nessa fórmula batida da Disney/Marvel como o vilão genérico, pois confesso que ainda não vi um vilão superior ao Loki (do excelente Tom Hiddleston).

     O mago do universo Marvel foi apresentado ao grande público que não conhecia as HQ’s, agradou e parece ter o ator ideal para o papel. Como sempre, não saia do cinema sem antes conferir a cena pós-créditos (duas).


Doutor Estranho – Nota: 3,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo

1,0 = ruim

2,0 = regular

3,0 = bom

4,0 = ótimo

5,0 = excelente

Confiram a crítica completa no blog: efrempedroza.blogspot.com.br

Facebook: Efrem Pedroza – Críticas de Cinema e Cultura Nerd

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *