Dicas de sucesso para jovens em início de carreira

Priscila Bittencourt, idealizadora da Dreamidea, fala sobre a importância de traçar objetivos claros, quando se deseja construir uma trajetória profissional bem-sucedida e conquistar sonhos

O final do ano se aproxima e, exatamente nessa época, é comum que a maioria das pessoas comece a refletir sobre o futuro, principalmente no campo profissional. Entre os jovens, a preocupação tende a ser maior, pois, estão terminando o terceiro ano do ensino fundamental e surge a necessidade de pensar sobre os vestibulares e o que farão dali pra frente.

Priscila Bitencourt, idealizadora da Dreamidea, salienta que, em primeiro lugar, é fundamental conhecer a própria identidade. “O que move as ações é o desejo de vencer e conquistar algo. Então, precisamos refletir sobre o que nos impulsiona na vida, entender nossas paixões, saber aonde pretendemos chegar e o que faremos para alcançar nossos objetivos”.

Quando ainda não se tem definido qual a carreira que deseja seguir, é importante procurar por profissionais, das áreas com as quais se tem afinidade, para conhecer um pouco sobre o setor e atuação. “É muito bacana quando a pessoa já tem uma carreira dos sonhos e bem definida em mente. Mas, se existem ainda algumas dúvidas, procure entender um pouco mais e talvez tentar realizar um dia de trabalho no setor pretendido. Isso pode ajudar muito na decisão final”, orienta Priscila.

E complementa “Se, depois disso, chegar à conclusão de que aquela não é a carreira ideal, não se apavore. É normal identificar, no meio do caminho, que a trilha traçada até aqui não é de fato a que gostaríamos de seguir. Mude o curso e busque o que te faz feliz. Toda experiência é enriquecedora”.

Outra dica importante para a época de provas e testes, como vestibulares, é manter-se sempre saudável e alimentar-se bem, para manter o corpo e a mente são. “Quando nos deparamos com algum desafio, muitas vezes, entramos em estado de ansiedade permanente. Isso prejudica tanto o corpo quanto a mente, portanto, o ideal é tentar se manter o mais tranquilo possível”, ressalta a especialista.

Priscila destaca, ainda, que é essencial ter pensamentos sempre positivos. “Isso faz toda a diferença, pois você já entra no processo, seja para o vestibular ou para um novo emprego, com uma atitude vencedora e confiante. Busquem sempre conteúdos de qualidade e orientação com professores ou profissionais experientes. A partir disso, você tem a receita certa para conquistar uma carreira de sucesso: paixão, determinação, disposição para aprender e coragem para assumir riscos”, finaliza a especialista.

Sobre a Dreamidea

A Dreamidea é uma empresa especializada em desenvolvimento de carreiras e talentos por meio da educação, inovação e tecnologia, utilizadas como principais ferramentas para disseminar conhecimento. Tem como principal objetivo auxiliar profissionais na conquista de seus ideais, além de oferecer soluções para direcionamento e potencialização de resultado às empresas. A empresa possui um time altamente qualificado que realiza treinamentos In company ou para turmas abertas, mentoria de carreira e palestras motivacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *