Como gerenciar seu tempo para aprender Inglês

A chegada de um novo ano é o momento propício para as resoluções que devem ser buscadas nos próximos 365 dias. Uma das metas mais populares é o investimento em novos conhecimentos para melhorar o desempenho profissional, como um curso de inglês. Entretanto, com os compromissos do dia a dia e o ritmo corrido da rotina, nem sempre nos dedicamos o quanto deveríamos para alcançar nossos objetivos. As obrigações e tarefas são tantas que, às vezes, parece que o dia precisa de mais de 24 horas para que tudo seja resolvido.

Mas, para que você não perca o foco, o CEO da Seven Idiomas, Steven Beggs, separou algumas dicas para você administrar melhor seu tempo para que aprender a língua seja prioridade em 2018. Confira!

Faça uma lista!

Colocar em uma lista os compromissos principais do dia te ajuda a entender melhor como você está gastando o seu tempo. É preciso escolher quais tarefas são as principais no seu dia a dia e tentar otimizar as horas. Já parou para pensar sobre o tempo que passa no transporte público e poderia estar aprendendo inglês, por exemplo? Faça desse período algo mais produtivo: existem ótimos aplicativos que atuam em função do ensino do idioma e é possível utilizar o período do deslocamento para estudar habilidades mais sensíveis, como o entendimento a partir da audição.

Final de semana também pode

Reserve um tempo no final de semana para aprender inglês, afinal, são os dias mais tranquilos da semana em relação a tarefas e trabalho. Tente fazer um curso de inglês aos sábados pela manhã. Várias escolas de inglês possuem essa opção de horário justamente para quem não pode encaixar mais nada durante a semana. Apesar de parecer um sacrifício, tenha em mente que ele será recompensado quando você atingir sua meta de ano novo e que só você pode realizá-la.

Já para quem estuda durante a semana, esse também é um período valioso: separe um tempinho para viver o idioma em atividades do lazer, como assistir aos seus filmes preferidos, e também para relembrar a matéria aprendida durante a semana e avaliar se ficaram dúvidas para serem trabalhadas nas aulas seguintes.

Qual seu momento mais produtivo?

Esse também é um ponto importante: algumas pessoas são mais produtivas pela manhã, outras só funcionam mais tarde ou a noite. Descubra o melhor horário para você e invista em aulas nesse período. Isso fará com que o tempo estudando o idioma seja mais proveitoso e menos maçante. Também vale ressaltar que é importante não sacrificar momentos de extrema importância. Por exemplo, se o único horário para ficar com as crianças é no período da noite, possivelmente esse é o compromisso prioritário da agenda. Nesse caso, busque outra opção para o inglês. Caso contrário ele será sempre colocado em segundo plano.

Estabeleça uma frequência nos estudos

No começo é difícil manter uma periodicidade de estudos que vá além da sala de aula, mas manter o foco é importante e com o tempo isso se tornará uma tarefa mais fácil. Não tenha pressa e sempre se preocupe com a qualidade do conteúdo, não a quantidade. Para não desanimar e manter o foco nas aulas, usar lembretes no celular ou criar um evento na agenda do computador é uma boa ideia. Com o passar do tempo, aprender inglês vai se tornar parte da sua rotina e você vai achar essencial o idioma presente no seu dia.

Um comentário em “Como gerenciar seu tempo para aprender Inglês

  • 5 de junho de 2018 a 13:57
    Permalink

    Amei seu site. Muito conteudo de qualidade mesmo. Obrigado por compartilhar. Abraço e sucesso pra ti

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *