COLUNAS DO MONOTRILHO
Circulou pelo Facebook essa semana, imagens das colunas que ficam próximas a Av. Salim Farah Maluf, da Linha 15. Nas imagens é possível observar manchas pretas, que a principio parecem rachaduras do concreto.
Recebemos reclamações/dúvidas sobre a situação de algumas colunas de sustentação do Monotrilho. O principal questionamento girou em torno da segurança dos passageiros e da possibilidade das colunas de ruírem. Fomos atrás do posicionamento do Metrô, e do esclarecimento das dúvidas.
Segundo a Assessoria de Imprensa:
“Não há rachaduras. As imperfeições observadas em alguns dos pilares do monotrilho da Linha 15-Prata não comprometem a segurança da estrutura. As marcas são somente desgaste na película de verniz que com a água da chuva e o acúmulo de agentes poluentes provocam o escurecimento naquele ponto. A limpeza e posterior correção com aplicação de novo verniz será iniciada a partir da próxima semana.”
Os passageiros podem ficar tranquilos e fazer a sua viagem normalmente no trecho Oratório – Vila Prudente.
Lembrando que as próximas 5 estações do primeiro trecho da Linha 15, estão programadas para serem inauguradas até o fim de Março.
Pingback: Esclarecimento sobre os pilares da Linha 15-Prata do Monotrilho