Chuvas fortes causam transtorno e prejuízos à moradores da região leste da capital paulista

Neste domingo (28), fortes chuvas atingiram algumas regiões da zona leste de São Paulo, provocando enchentes, transtornos e prejuízos aos moradores dessas áreas.
Os bairros de Guaianazes e São Miguel foram exemplos de locais onde os moradores tiveram mais uma vez que enfrentar esses transtornos causados por enchentes e que são recorrentes.
Moradores da divisa da capital paulista, em Guaianazes com o município de Ferraz de Vasconcelos, relataram os problemas que enfrentam e declararam ainda que os bueiros entupidos e a falta de limpeza dos córregos da região, são a maior causa das enchentes quando vem as chuvas todas as vezes em que chove, as ruas da região ficam alagadas. Uma das razões para o problema, afirma a moradora, são as casas construídas próximas ao córrego, pois a água tem pouco escoamento, o que causa as enchentes.
Ainda de acordo com os moradores da área da divisa dos municípios, nenhuma das duas prefeituras, de São Paulo e de Ferraz de Vasconcelos, querem assumir a responsabilidade e principalmente tomar ações efetivas, para atender a população local e solucionar o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *