Chuvas causam desabamentos em Ermelino Matarazzo

As fortes chuvas que atingem a cidade São Paulo nestes dias tem castigado moradores da zona leste da cidade. Na noite da última desta segunda-feira (25), as tempestades provocaram o desabamento de casas na rua Fernão Mendes Pinto, altura do número 160, em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste da capotak. Na hora do desabamento, havia moradores nos imóveis, e felizmente, aoesar dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência e assistir os moradores.
Segundo informações, as casas foram construídas, em terrenos irregulares, às margens de um córrego. De acordo com o relato de um morador, a causa dos desabamentos foi que com o temporal, o solo cedeu.
Entre às 18h e 20h45 da última segunda-feira (25), o Corpo de Bombeiros recebeu 54 chamados para quedas de árvores, 9 para enchentes, além de 3 para desabamentos, em São Paulo e na região metropolitana.
Às 23h, o CGE-SP (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo) mantinha todas as regiões da capital paulista em estado de atenção e informava a permanência de 12 pontos de alagamento nas vias da cidade (oito transitávis e outors quatro intansitáveis).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *