Chuva, ventos fortes e granizo causam estragos e morte no interior de SP

Chuva, rajadas de vento e granizo causaram estragos no interior de São Paulo na noite desta quarta-feira (1) e madrugada de quinta (2). Segundo a companhia de energia elétrica CPFL, 154 mil clientes chegarama  ficar sem luz no pico das ocorrências, por volta das 21 horas. As regiões mais afetadas foram Araraquara, Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Um homem de 42 anos morreu afogado em Americana quando tentava salvar o pai de uma enxurrada no temporal da noite de quarta-feira (1º). Djalma Rodrigues de Almeida saiu de casa porque ouviu o pai pedindo ajuda. O carro da família estava sendo levado pela força da correnteza que se formou e o filho foi ajudar.

O temporal que atingiu a cidade ainda causou muitos problemas no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi. Os corredores ficaram cheios de água e terra e os funcionários não tiveram tempo de transferir os pacientes internados.

Segundo a Defesa Civil, choveu 62 milímetros durante a noite, o dobro do esperado para todo o mês.

Em Araraquara, pelo menos 20 árvores caíram e foram registrados pelo menos dois pontos de alagamentos. Uma das árvores caiu e atingiu uma van escolar. Alunos estavam dentro do veículo, mas ninguém se feriu. Outra árvore caiu no mesmo local e atingiu um carro com duas mulheres, mas elas foram resgatadas pela janela, sem ferimentos.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/06/chuva-ventos-fortes-e-granizo-causam-estragos-no-interior-de-sp.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *