CCBB REALIZA AÇÕES GRATUITAS NESTE FIM DE SEMANA

Atividades artísticas de sábado (23) e domingo (24) marcam a Semana da Acessibilidade e incluem apresentações teatrais, sarau, poesia e debate.

Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil oferece todas as ações em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e Português.   

O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo vai promover, gratuitamente, ações educativas e artísticas que marcam o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21/09) e o Dia Nacional do Surdo (26/09).

As atividades, realizadas pelo Programa Educativo do CCBB, visam potencializar a expressão própria da cultura surda, e serão oferecidas em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, com tradução simultânea para português.

Conheça as atividades  

Estação Libras Para receber o público surdo e conscientizar os ouvintes sobre Libras, preparamos um ponto de encontro que propõe dinâmicas para nos aproximar de assuntos de rotina, semelhanças, diferenças e curiosidades da comunidade surda.

Quando: 20, 21, 22, 24 e 25/09

Horários: 10h30, 14h e 16h30

Librário

De forma divertida e por meio de um jogo de memória, o CCBB Educativo te convida a conhecer um pouco do vocabulário da Língua Brasileira de Sinais.

Quando: 20, 21, 22, 24 e 25/09

Horário: 11h – Librário (para ouvintes)

Contação de Histórias em Libras – Prédio histórico do CCBB

Especialmente para essa programação, educadores ouvintes prepararam-se e aprenderam Libras para recriar e contar histórias, priorizando a Língua de Sinais como principal elemento da narrativa.

Quando: 24/09 (domingo)

Horário: 15h  

Sarau em Libras

Nesta edição especial do Sarau em Libras o educador Bruno Ramos recebe dois poetas surdos, que irão apresentar suas produções artísticas e trocar experiências sobre a poética na Língua de Sinais.

Quando: 23/09 (sábado)

Horário: 14h

Práticas e Reflexões: o corpo poético

O poeta e educador surdo Bruno Ramos e a performer, poeta e arte-educadora Catherine Moreira dividirão suas vivências e processos no desenvolvimento da identidade poético-visual.

Quando: 23/09 (sábado)

Horário: 10h30

CCBB SÃO PAULO

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. São Paulo-SP

Acesso ao calçadão pelas estações Sé e São Bento do Metrô

(11) 3113-3651/3652 | Quarta a segunda, das 9h às 21 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *