Caos e espera de até 8 horas fazem Prefeitura abrir novos postos para vacinação de idosos na capital

Nesta segunda-feira (1), a Prefeitura de São Paulo começou a vacinar os idosos entre 80 e 84 anos nas Unidades Básicas de Saúde. Algumas unidades registravam filas de espera antes da abertura dos postos.
Com o objetivo de se evitar aglomerações, o horário de atendimento das UBSs foi ampliado e as unidades ficarão abertas até as 19h. Mais dois pontos de vacinação no sistema drive-thru deverão começar a operar a partir desta terça (2).
A imunização para esse público foi iniciada no último sábado (27), mas ocorreu apenas nos postos drive-thru e nas 82 AMAs.
A alta demanda fez com que idosos tivessem que esperar por várias horas na fila neste último sábado. houve casos de perras de ate 8 horas pela imunização. Com isso, o governo estadual e a municipal decidiram abrir os postos no domingo (28), o que não estava previsto antes. Também foi incluído um novo ponto, o posto do Clube Hebraica, na Zona Oeste, além dos cinco já existentes.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, 8.535 idosos foram vacinados até 19h deste domingo.
A partir desta terça (2), mais dois postos de vacinação drive-thru serão abertos na cidade, que então contará com oito pontos de vacinação no total.
Os pontos serão montados no estádio do Morumbi, na Zona Sul, e no Memorial da América Latina, na Zona Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *