Calor chega em São Paulo com os dias mais quentes do ano

Segunda-feira (17) foi o dia mais quente da cidade neste ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com máxima de 35,2ºC. Às 16h, a estação do Mirante de Santana, na Zona Norte da capital marcou a temperatura mais alta desde 26 de janeiro.

Até então o recorde histórico de calor na cidade de São Paulo é de 17 de outubro de 2014, quando fez 37,8ºC. O registro é o mais alto desde o início das medições, em 1943, na estação do Inmet.

O calor continuou intenso. Na quarta-feira, por volta das 11 horas, a temperatura variou de 29°C a 31°C. Vale ressaltar que, por causa do horário de verão, as temperaturas observadas às 11 horas correspondem ao aquecimento do sol das 10 horas da manhã. Durante a semana, as temperaturas ficaram entre os 34ºC e 36ºC no período da tarde.

Houve também pancadas de chuva no fim do dia, que além de causadas pelo forte calor e umidade do ar elevada, tiveram contribuição de uma massa de ar frio que avança pelo litoral do sul do país.

A chegada de uma frente fria nesta sexta-feira mudará o tempo do fim de semana, e as máximas devem cair até 10ºC. Com mais nebulosidade, mais chuva e a entrada de ventos frescos de origem polar, da ultima semana do mês pode-se esperar chuvas fortes com trovoadas por toda capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *