Batman: A Piada Mortal | Críticas de Cinema – Efrem Pedroza

Nota: 3,0

    Quem viu viu, quem não viu agora terá de esperar o lançamento do DVD e Blue-ray da animação/adaptação dos quadrinhos de “Batman: A Piada Mortal”. E como sei que muita gente morre de medo de spoilers, tomarei cuidado para não estragar o que para alguns pode ser surpresa ou decepção.

     A animação roteirizada por Brian Azzarello de cara começa trabalhando com maior profundidade Batgirl (Barbara Gordon) em seus últimos dias como vigilante de Gothan City antes de se aposentar, focando no embate obsessivo (a lá Batman e Coringa) entre a heroína e um mafioso chamado Francesco. Neste mesmo tempo, Bárbara trava uma batalha contra ela própria no intuito de compreender e conciliar o lado emocional e profissional, principalmente por conta de seu relacionamento muito mais “próximo” com o Batman do que de costume. Talvez o único problema seja o fato de se estender um pouco além da conta e ser praticamente cortada ao meio para introduzir a parte mais fiel referente aos quadrinhos quando “jogam” o Coringa no meio da trama. É quase como se o protagonista da animação (Batgirl em um primeiro e duradouro momento) fosse literalmente esquecido para dar espaço ao verdadeiro protagonista (Coringa).

     Batman: A Piada Mortal” é fiel, mas deixa a nítida sensação de cisão, com uma história dividida em duas partes e que “parecem” dialogar, porém perdem coerência em sua transição do primeiro para o segundo ato de forma um pouco amadoraBatman: A Piada Mortal” teve apenas um dia de exibição nos cinemas daqui (25 de julho) e chega em DVD e Blue-ray no começo de agosto. Mesmo com altos e baixos, no final das contas, este é mais um item indispensável para os adoradores do vigilante de Gothan.


Confiram a crítica completa no blog: efrempedroza.blogspot.com.br

Facebook: Efrem Pedroza – Crítico de Cinema

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo

1,0 = ruim

2,0 = regular

3,0 = bom

4,0 = ótimo

5,0 = excelente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *