Bruce Dickinson vai pedalar 300 km

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, participará do passeio anual de bicicleta beneficente do Heavy Metal Truants.

A ação visa arrecadar dinheiro para crianças carentes. Todo mês de junho, a organização embarca em uma árdua pedalada de três dias de Londres a Donington Park para o início do Download Festival.

Em 2020, com o cancelamento do festival por conta da pandemia, o Heavy Metal Truants lançou um passeio virtual.

Em 2021, a pedalada acontecerá de verdade, mesmo com o evento cancelado pelo segundo ano consecutivo. No total, Dickinson e todos os outros participantes percorrerão uma distância de 281 quilômetros.

“Sem shows agendados, não há razão para não participar… Peço a todos os fãs, as bandas e as pessoas para que se juntem a mim. Cada centavo conta e vocês ajudarão a fazer a diferença”, disse o músico num vídeo de divulgação.

Fundado pelo empresário do Iron Maiden Rod Smallwood e pelo jornalista Alexander Milas, ex-editor da revista Metal Hammer, o Heavy Metal Truants faz parte da Truants Foundation, entidade que arrecadou mais de 4 milhões de libras, mais de 30 milhões de reais, para instituições de caridade infantis nos últimos 10 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *