Bolsonaro anuncia volta do auxílio emergencial e valor das parcelas

Nesta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que o retorno do auxílio emergência e o valor das parcelas.
Apesar de não ter sido anunciado oficialmente, o auxílio nesta prorrogação deverá  ter 4 parcelas de R$ 250 cada uma
A retomada do auxílio emergencial é defendida pelos presidentes da Câmara, Arthr Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco.O formato dos novos pagamentos ainda não foi anunciado oficialmente.
“Eu estive hoje com o [ministro da Economia] Paulo Guedes. A princípio, né, o que deve ser feito? A partir de março, por quatro meses, é 250 reais de auxílio emergencial. Então é isso que está sendo disponibilizado”, afirmou Bolsonaro através de live em uma rede social.
O presidente que já tinha prometido o retorno do pagamento do auxílio emergencial por três ou quatro meses, ainda não havia falado em valor das novas parcelas, como fez agora .
Jair Bolsonaro não informou de onde virão os recursos para custear a prorrogação do benefício, e também como esse gasto será encaixado no orçamento e nas metas fiscais de 2021.
Apesar de citar as quatro parcelas de R$ 250, o presidente afirmou que o assunto ainda está sendo discutido e acertado com a equipe econômica, além de Lira e Pacheco. O presidente Bolsonaro ainda não confirmou a data final para definição do tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *