BO online opção segura e ágil de registrar e acompanhar ocorrências

Com os índices de criminalidade no Brasil em alta, fazer um BO Online (Boletim de Ocorrência) é uma opção rápida que permite que os cidadãos se protejam e garantam seus direitos, para o caso de precisarem quando vítimas de furtos e roubos e quiserem registrar ocorrências também de outras naturezas.
Quase a totalidade dos estados brasileiros  possuem um serviço digital para o registro de ocorrências, sistema e serviço que facilita o registro das ocorrências pelas vítimas e otimiza o trabalho policial
Em termos gerais, a quase totalidade das delegacias virtuais em operação no Brasil acolhem registros de menor gravidade, para casos em que não é preciso se deslocar diretamente para uma delegacia.
Desta forma, o BO online é emitido rapidamente e o cidadão já tem em mãos um documento válido, tanto quanto o feito na delegacia física e o cidadão pode também de forma virtual, consultar dados e acompanhar o andamento da ocorrência registrada.
Quase todas as delegacias virtuais permitem abrir BOs online em casos de furto, perda ou extravio de documentos, objetos e de celulares.
Boa parte delas também oferecem ao cidadão lesado a possibilidade de registrar ocorrências de acidentes de trânsito, desde que não haja vítimas fatais ou lesões corporais (na prática colisões entre veículos com apenas danos materiais).
É também possível em parte dos sites efetuar o registro de pessoas desaparecidas, com alguns oferecendo a opção de informar quando forem localizadas. Há também uma série de outros casos que podem ser descritos em um BO online, mas em menor incidência.
Para fazer o registro de um BO online, o usuário deve obrigatoriamente ser maior de 18 anos, ter documentos válidos (de preferência, não estar com pendências junto à Justiça Eleitoral) e possuir endereço fixo, telefones e endereço de e-mail válidos.
Para fazer um BO online:

  • Acesse www.ssp.sp.gov.br/bo e selecione Delegacia Eletrônica.
  • Selecione a ocorrência.
  • Preencha os formulários.
  • Cadastre um e-mail e receba o link e senha para imprimir o seu Boletim de Ocorrência.
  • Acompanhe online o andamento da solicitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *