Bi campeão da F1 Fernando Alonso sofre acidente de bicicleta e passa por cirurgia

O piloto espanhol Fernando Alonso
sofreu um acidente de bicicleta na última quinta-feira (11) em Lugano, na Suíça, fronteira com a Itália, e precisou ser levado a um hospital. Segundo o jornal  Italiano La Gazzetta dello Sport, Alonso foi atropelado por um carro enquanto fazia um treino de preparação com a bicicleta.
Alonso perdeu alguns e precisou reposicionar a mandíbula através de uma cirurgia, que aconteceu nesta sexta-feira (12),  e segundo informações, foi bem-sucedida.
Em comunicado, a Alpine, escuderia do espanhol, avisou que ele ficará sob observação no hospital e, depois de dias de repouso, deve retomar os treinamentos para a temporada 2021 da Fórmula 1, que começa em 28 de março.
“Alonso estava sob observação no hospital. Os médicos descobriram uma fratura em sua mandíbula e conduziram uma sucedida operação de correção. Seu progresso é satisfatório. Ele permanecerá sob observação pelas próximas 48 horas no hospital. Depois de alguns dias de repouso completo, ele poderá retornar progressivamente aos treinos. Esperamos que esteja 100% para começar a preparação para a temporada”, diz a nota da  escuderia Alpine.
Alonso, de 39 anos, que foi campeão em duas oportunidades, em 2005 e 2006, voltará ao grid da F1 após duas temporadas afastado da categoria, conquistada em duas oportunidades pela equipe Renault.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *