Belo é preso por fazer show ilegal no RJ e desembargador manda soltar o cantor

O cantor Belo, foi preso pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (17), pela realização de um show no sábado (13), em uma escola pública no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, o motivo da prisão foi o descumprimento de um decreto municipal que proibiu aglomerações no carnaval e que portanto, contribuíram com a disseminação do coronavírus, colocando em risco a vida das pessoas que compareceram ao evento.
“Até agora eu não entendi o que eu fiz para estar passando por essa situação. Quero saber qual o crime que eu cometi. Subi no palco e cantei”, afirmou, ao sair da Cidade da Polícia, onde prestou depoimento.
“Minha empresa recebeu o dinheiro. CNPJ com CNPJ”, acrescentou, após ser questionado de quem recebeu o pagamento pelo show. “Se eu não posso cantar para o público, a minha vida acabou”, afirmou o cantor.
O desembargador Milton Fernandes de Souza aceitou o pedido de habeas corpus da defesa do cantor e mandou expedir um alvará de soltura no início da madrugada desta quinta-feira (18).
De acordo com informações da polícia, Belo e os demais investigados vão responder por quatro crimes: infração de medida sanitária, crime de epidemia, invasão de prédio público e associação criminosa.
Devido as circunstâncias em que o show de Belo na Maré foi realizado, o DCOD cumpriu na última quarta-feira (17), quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão.
Uma das buscas foi realizada na sede da produtora Série Gold, organizadora do evento. Lá foram apreendidos equipamentos, a aparelhagem de som, documentos e veículos. Na casa de Belo, foram apreendidos dinheiro e duas pistolas. Em verificação na delegacia, foi constatado que as armas estavam registradas no nome do cantor e a polícia considerou a posse legal.
Nq operação, a polícia apreendeu, R$ 40 mil e 3,5 mil euros , o equivalente a R$ 22,8 mil. Também foram apreendidos pelos policiais, computadores e outros pertences na casa de Belo,  que fica na Barra da Tijuca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *