Bayern é campeão mundial e Palmeiras perde disputa pelo terceiro lugar

Acabou nesta quinta-feira (11), o Mundial de clubes da Fifa 2020, realizado no Qatar.
Pela disputa de terceiro lugar e quarto lugares, os derrotados na semifinal, Palmeiras e Al Ahly, se enfrentaram na partida preliminar da finalíssima.
Em uma partida fraca tecnicamente, brasileiros e egípcios empataram em sem gols e o terceiro lugar foi disputado nos pênaltis.
Nas penalidades os egípcios do Al Ahly foram mais competentes e venceram a disputa por 3×2.
Felipe Melo, tido como líder e referência do elenco alviverde, foi responsável pela última cobrança dos brasileiros, que foi defendida pelo goleiro do Al Ahly e deu o terceiro lugar no torneio aos egípcios.
Com isso, o Palmeiras se despediu do mundial com marcas negativas. Foi o único time paulista que disputou o mundial e não chegou a final, além de ser o único sul-americano a não marcar sequer um gol e perder a disputa de terceiro lugar do torneio.
Pela finalíssima o Bayern de Munique enfrentou o Tigres do México. Mesmo sem muita inspiração e sem fazer uma grande partida, os alemães foram superiores e venceram a disputa por 1×0, gol marcado por Pavard, aos 59 minutos de jogo, com decisão do VAR, após no kanvd em tempo real, o árbitro ter anulado o gol por impedimento de Lewandowski, no inicio da jogada.
Com essa conquista, a sexta dos Bávaros na temporada, o Bayern de Munique se iguala ao Milan da Itália, na segunda posição do ranking de ganhadores do Mundial da Fifa , com quatro títulos. A liderança do ranking é dos espanhóis do Real Madrid, que já venceram o mundial em sete oportunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *