Avião com insumos para produção da vacina Coronavac chega ao Brasil

Nesta manhã, por volta das 7h30, pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos,  o avião que trouxe os insumos para a fabricação de mais 8,7 milhões de doses da CoronaVac para continuidade na imunização em São Paulo.
A aeronave da companhia TAP partiu da cidade de Lisboa ontem à noite, após ser carregada com a matéria-prima vinda de Pequim. A vacina contra o coronavírus do laboratório chinês Sinovac, é desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, já está sendo aplicada em todo o Brasil.
Autoridades estiveram presentes para receber os insumos vindos da China. Marcaram presença o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, e o Diretor do Instituto Butatan, Dimas Covas.
Após a liberação do material pela alfândega, as doses serão envasadas, embaladas e rotuladas, no Butantan e deverão ser distribuídas a partir do dia 23 de fevereiro. Com a chegada deste novo lote de insumos, o instituto Butantan totaliza 27 milhões de doses da vacina.
Esse foi o segundo lote de insumos que o Butantan recebeu em 2021. O primeiro  chegou  ao Brasil em 3 de fevereiro.
Segundo o Instituto, a previsão é receber, até abril, o total de insumos necessários para produção das 46 milhões de doses inicialmente compradas pelo Governo de São Paulo. Desse total, seis milhões foram importadas prontas para serem utilizadas, da China.
De acordo com informações do governo estadual, até a manhã desta quarta-feira (10), o estado de São Paulo já imunizou 1.020.106 pessoas contra o coronavírus. No Brasil, foram  cerca de 4 milhões de vacinados até esta data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *