Avanço da Covid-19 em SP provoca decreto de toque de recolher e paralisação de transporte em cidades

Na Grande São Paulo, no ABC Paulista e também no interior, a preocupação é grande, pois o contágio está fora de controle e aumentando.
Com isso, a Prefeitura de São Bernardo, cidade do ABC, por exemplo,  anunciou que haverá toque de recolher na cidade entre 22h e 5h a partir de sábado (27), após aumento no número de mortes por Covid-19 na cidade.
Além disso, a prefeitura suspendeu o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino, tanto escolas municipais como estaduais. Com isso, as aulas da rede particular também ficam suspensas.
O retorno às aulas presenciais aconteceria no dia 1º de março e a nova previsão de retorno é para o dia 15 de março, caso a situação sanitária relacionada à Covid-19 no município apresente números positivos.
A Secretaria da Saúde de São Bernardo do Campo, informou que a cidade apresentou aumento da incidência de novos casos, comparando a semana do dia 22 de janeiro a 4 de fevereiro (14 dias), com incidência de 379 casos por 100 mil habitantes. Entre os dias 5 de fevereiro e 18 de fevereiro a incidência foi de 391casos por 100 mil habitantes. A cidade registrou 491 mortes em decorrência da Covid-19 em 96 dias, entre 17 de novembro e 21 de fevereiro.
Essa tendência de instituição de toque de recolher deverá se estender à outras cidades paulistas, inclusive cidades do interior, como Araraquara, que tiveram uma explosão de casos de Covid-19, endureceram medidas restritivas para conter o avanço da doença.
Em Araraquara o governo municipal paralisou inclusive o transporte público , como medida desesperada de paralisar o avanço do vírus no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *