App Metrô Conecta agiliza comunicação de ocorrências

O Metrô lançou um novo serviço que possibilita a interação entre os usuários e funcionários ao comunicarem ocorrências. O aplicativo para dispositivos móveis Metrô Conecta, desenvolvido nas versões Android e IOS, permite aos passageiros do sistema o envio de textos e fotos, via pacote de dados da internet.

As mensagens são recebidas diretamente pelo Centro de Controle Operacional do Metrô (CCO), que, em alguns casos, pode exigir mais informações, abrindo um “chat” com o usuário para agilizar a atuação imediata das equipes. Para utilizar o App, basta fazer o download, se cadastrar e ter acesso à internet pelo celular ou tablet.

Disponível 24 horas, o serviço possibilita ao usuário informar qualquer ocorrência, de natureza operacional ou de segurança, particularmente as que exigem atuação imediata e afetam a viagem do usuário. As demandas são direcionadas de forma automática à equipe responsável para pronto atendimento.

Para utilizar o App, o usuário pode buscar o link na nova versão do APP Metrô Oficial ou procurar por “Metrô Conecta Oficial” nas lojas “Google Play” (Android) ou “App Store” (IOS). Ao abrir o aplicativo, basta fazer o cadastro, fornecendo alguns dados como o e-mail e o telefone. Ao abrir o aplicativo, o usuário escolhe a natureza da ocorrência, informa se está estação ou no trem (número do carro) e os detalhes/descrição da ocorrência. Há opção para envio de arquivo de imagem nas ocorrências em que este recurso agilize o atendimento. Caso não haja rede de dados disponível, o aplicativo oferece a opção do envio da mensagem por SMS.

O atendimento pelos demais canais da Companhia – Central de Informações, SMS-Denúncia, Redes Sociais, Fale Conosco, Ouvidoria, Relacionamento com a Comunidade – continua sendo feito normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *