Animais Fantásticos e Onde Habitam | Críticas de Cinema – Efrem Pedroza

    Newt Scamander (Eddie Redmayne) é um magizoologista que chega à Nova York carregando consigo uma misteriosa mala. O que ninguém sabe é que essa mala é mágica e carrega inúmeros animais fantásticos coletados em suas viagens. Com receio de se expor perante os trouxas e em meio a captura de demais criaturas que acabam fugindo, Scamander precisará usar todas as suas habilidades para resolver a situação.

    Sob a batuta de J.K. Rowling, não poderia ser diferente, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” adapta a história do livro citado em “Harry Potter”. Para quem ainda não sabe, ou não leu os livros, a história se passa antes de toda a mitologia criada por Rowling. Uma bela sacada tal adaptação, pois o “livro” é uma espécie de catálogo de todos os animais mágicos capturados ao longo dos anos e que são estudados por todos os que habitam o mundo da magia.

    A escolha de David Yates, que dirigiru os quatro últimos filmes de “Harry Potter” também é acertada. Afinal, já conhece muito bem este universo e como se trata de uma nova franquia inspirada em um livro/catálogo, as possibilidades de histórias são infinitas. Rowling se destaca por trazer em suas obras, questões sociais como intolerância e tantas outras mais que sempre foram muito bem abordadas em suas histórias. É importente dizer que muito provavelmente, de agora em diante, todo o foco da franquia volte sua atenção a Grindelwald (Johnny Depp). De fato, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” veio para conquistar fãs e aqueles que ainda não conhecem o universo de “Harry Potter”. E pode vir mais… É o que todos nós queremos.


Doutor Estranho – Nota: 4,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo

1,0 = ruim

2,0 = regular

3,0 = bom

4,0 = ótimo

5,0 = excelente

Confiram a crítica completa no blog: efrempedroza.blogspot.com.br

Facebook: Efrem Pedroza – Críticas de Cinema e Cultura Nerd

2 comentários em “Animais Fantásticos e Onde Habitam | Críticas de Cinema – Efrem Pedroza

  • 15 de setembro de 2017 a 15:55
    Permalink

    Este filme ultrapassou minhas expectativas, David Yates adaptou a história de uma maneira impressionante, colocando como evidencia que era o diretor indicado de Animais Fantásticos e Onde Habitam . É importante mencionar também o grande trabalho do elenco, foi um dos melhores filmes de 2016.

    Responder
    • 15 de setembro de 2017 a 17:12
      Permalink

      Olivia Cruz, muito obrigado por nos acompanhar se quiser nos enviar sugestões ficaremos agradecidos.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *