Animais Fantásticos e Onde Habitam | Críticas de Cinema – Efrem Pedroza
Newt Scamander (Eddie Redmayne) é um magizoologista que chega à Nova York carregando consigo uma misteriosa mala. O que ninguém sabe é que essa mala é mágica e carrega inúmeros animais fantásticos coletados em suas viagens. Com receio de se expor perante os trouxas e em meio a captura de demais criaturas que acabam fugindo, Scamander precisará usar todas as suas habilidades para resolver a situação.
Sob a batuta de J.K. Rowling, não poderia ser diferente, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” adapta a história do livro citado em “Harry Potter”. Para quem ainda não sabe, ou não leu os livros, a história se passa antes de toda a mitologia criada por Rowling. Uma bela sacada tal adaptação, pois o “livro” é uma espécie de catálogo de todos os animais mágicos capturados ao longo dos anos e que são estudados por todos os que habitam o mundo da magia.
A escolha de David Yates, que dirigiru os quatro últimos filmes de “Harry Potter” também é acertada. Afinal, já conhece muito bem este universo e como se trata de uma nova franquia inspirada em um livro/catálogo, as possibilidades de histórias são infinitas. Rowling se destaca por trazer em suas obras, questões sociais como intolerância e tantas outras mais que sempre foram muito bem abordadas em suas histórias. É importente dizer que muito provavelmente, de agora em diante, todo o foco da franquia volte sua atenção a Grindelwald (Johnny Depp). De fato, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” veio para conquistar fãs e aqueles que ainda não conhecem o universo de “Harry Potter”. E pode vir mais… É o que todos nós queremos.
Doutor Estranho – Nota: 4,0
O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:
0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente
Confiram a crítica completa no blog: efrempedroza.blogspot.com.br
Facebook: Efrem Pedroza – Críticas de Cinema e Cultura Nerd
Este filme ultrapassou minhas expectativas, David Yates adaptou a história de uma maneira impressionante, colocando como evidencia que era o diretor indicado de Animais Fantásticos e Onde Habitam . É importante mencionar também o grande trabalho do elenco, foi um dos melhores filmes de 2016.
Olivia Cruz, muito obrigado por nos acompanhar se quiser nos enviar sugestões ficaremos agradecidos.