Alpine será marca esportiva da Renault nas pistas e ruas

O Grupo Renault anunciou na última semana seu projeto de crescimento para a Alpine, que além de continuar desenvolvendo carros esportivos, reunirá sob sua marca a Renault Sport Cars e a Renault Sport Racing, divisões de carros esportivos, os famosos RS, e competições, que tem como carro chefe a Fórmula 1. 
O objetivo é associar a credibilidade da Alpine como fabricante de carros inovadores e autênticos à enorme exposição midiática e o conceito de excelência em engenharia da Fórmula 1, catapultando o valor de mercado da marca Alpine. 
O grupo quer que a Alpine seja uma marca de referência para os chamados early adopters, pessoas que têm a tecnologia como prioridade em seus hábitos de vida e consumo.  
Fundada em 1955, a Alpine se dedicou aos esportivos, e teve como seu maior ícone o modelo A110, que fez sucesso nas ruas e pistas europeias entre 1961 e 1977. Em 2017, a fábrica de Dieppe, na Normandia, lançou com sucesso um novo A110, releitura que procurou preservar os valores do carro original. 
Apesar de o Interlagos só ter tido 882 unidades fabricadas, o carro fez muito sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *