AIRBUS 300 SOME DO PATIO DO MAIOR AEROPORTO DA AMERICA DO SUL

Segundo informações preliminares, um Airbus A 300 desapareceu do Aeroporto Internacional de Cumbica.
A aeronave da Vasp havia sido leiloada há três anos e teve diversas peças retiradas antes de desaparecer do pátio do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
É irreal um avião Airbus A 300 sumir do aeroporto de Cumbica, devido a seu tamanho, seria impossível desaparecer do sítio aeroportuário mais movimentado da América Latina, sem que seja visto. A aeronave da antiga Vasp estava no pátio de Guarulhos e, há cerca de três anos, foi arrematada em um leilão promovido pelo Conselho Nacional de Justiça. O sumiço do gigantesco avião da Vasp intriga a todos.

O problema é que as peças subtraídas podem alimentar o mercado clandestino de peças roubadas e o Aeroporto Internacional de Guarulhos sabe disso e não toma previdências.

A Redação do Jornal Rodonews entrou em contato com a assessoria de imprensa da GRU e obteve a seguinte resposta:

A Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos informa que a destinação da aeronave Airbus A300 foi embasada em decisão judicial proferida pelo juiz da 1ª Vara de Falências da Capital e contou com a concordância do representante do Ministério Público e do administrador da massa falida da VASP. A decisão judicial autorizou a Concessionária a dar o destino que melhor conviesse à aeronave, tendo em vista o abandono do equipamento no sítio aeroportuário.

Com relação ao cargueiro DC8, ainda aguarda retirada por parte do arrematante.

Assessoria de Imprensa do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *