A UMEV (união dos metroviários voluntários), é uma iniciativa de funcionários do Metrô de São Paulo que desenvolveu um projeto que presta auxílio à entidades  assistenciais na cidade  desde 1995.

Através da iniciativa de funcionários do Metrô, o grupo angaria recursos para compra de mantimentos e produtos que as entidades necessitam para atender pessoas em condição de vulnerabilidade na cidade de São Paulo.
Asilos e creches são entidades atendidas pelo projeto que no mês de dezembro presenteia essas entidades com produtos natalinos.
Na última sexta-feira, o grupo de metroviários levou presentes e produtos natalinos a creche Doce lar que atende crianças de 2 à 6 anos das comunidades carentes da zona leste de São Paulo.
A UMEV é uma organização voluntária, sem fins lucrativos da qual toda população pode participar do projeto de auxílio à entidades assistenciais.
Toda ajuda é bem vinda para ampliar a rede de assistência do projeto , que pretende atender mais entidades na cidade de São Paulo.
As pessoas que quiserem participar do projeto podem entrar em contato com a organização pelo número 9 7364 44 91 ou pelo e-mail wgsantos@metrosp.com.br.
No último sábado (18) o projeto foi visitar a ONG Doce Lar, que atende crianças carentes e presta a elas assistência e apoio educacional, psicológico e material . Na ocasião os integrantes do projeto puderam levar brinquedos e demais produtos a instituição.
A Instituição Beneficente Doce Lar, fundada em 2013 ,sobrevive de doações e parcerias com outros institutos e  empresas para assistir às crianças.
O Jornal do Monotrilho foi conferir o evento é conversou com a Silmara, idealizadora do projeto da Ong, que relatou sobre o trabalho da instituição.
Silmara destacou a importância do apoio das empresas, instituições e da população em geral para a manutenção e continuidade do trabalho da Instituição Beneficente Doce Lar, e destacou a forte parceria com os funcionários do metrô, que já dura uma década, segundo Silmara.
Destaque também do trabalho da Instituição, é o atendimento aos estrangeiros refugiados em São Paulo.
A solidariedade e a parceria entre instituições e a sociedade brasileira, resulta em oportunidades de uma vida mais digna e muito melhor à muitas pessoas necessitadas e cem situação de vulnerabilidade.
Quem quiser ajudar a Instituição Beneficente Doce Lar, pode acessar o site ongdocelar.org, as redes sociais da ONG facebook: Instituição Beneficiente Doce Lar e pelo whatsapp 11 962201765.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *