5 motivos que podem causar a queda de cabelo feminina

A queda de cabelo é um problema que vem ficando cada vez mais frequente entre as mulheres. Cientificamente chamado de alopécia, possui diversas causas e saber identificá-las é necessário para que o tratamento seja direcionado e assertivo. Dra. Brunna Borges especialista em dermatologia da Clinica MedPrimus elencou algumas das principais causas:

 

1-      Herança genética (calvície feminina)

Não é só nos casos masculinos que ela pode influenciar. “Como somos compostos de 50% de genes de cada um dos nossos pais, o gene não necessariamente segue o sexo.” Explica a médica.

2-      Excesso de química

Tanto na hora de pintar como de fazer qualquer outro tratamento capilar é preciso cuidado. Procedimentos mal feitos ou em excesso podem acarretar a queda de cabelo.

3-      Distúrbios hormonais

Em casos de mulheres grávidas e no pós parto, o cortisol aumenta; mulheres que produzem muita testosterona, estão na menopausa, mulheres com doenças endocrinológicas, ou pelo uso de injeções de andrógenos com fim de tratamento de outro distúrbio, podem enfrentar a queda de cabelo.

4-      Alopecia por tração

É comum que as mulheres penteiem o cabelo e os prendam para trás. Essa tensão em exagero pode enfraquecer os fios até que eles comecem a cair.

5-      Seborreia

Isso significa aumento de oleosidade do couro cabeludo e surgimento de caspas. Mas é mais comum que ela leve à queda dos cabelos em casos que a mulher já tenha a propensão à calvície.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *