4 dicas de como colocar em ação seus projetos antes de acabar 2016

Diante do final do mês muitas pessoas tentam projetar o mês seguinte, e ao chegar no fim do semestre diante de mais um findar de ano é comum mesmo de forma silenciosa ter a sensação de alívio e ao mesmo tempo esperança de que virá um ciclo melhor e diferente.

A grande maioria das pessoas renova os votos, e entende que aquele ciclo se encerrou e outros devem recomeçar. Isso é muito bom, porém, Ligia Costa especialista em planejamento estratégico, marketing e business da Thank God it’s Today comenta que existem alguns pensamentos e sentimentos que não “desgrudam” e permanecem em todos os 365 dias do ano.

“Sabe aquelas frases que surgem de repente: “Me falta disciplina para continuar aquilo que comecei”, “me falta coragem para assumir riscos”, “tenho medo de errar.” E nisto quantas oportunidades deixamos passar por insegurança e medo de falhar?”

Ligia Costa, destaca que os desafios devem ser vistos como gigantes oportunidades que provocam reação para agir diferente. “A grande oportunidade é Agora. Quero pedir para que ao planejar seus sonhos pessoais e profissionais, você questione qual o seu papel nesse momento? Não foque suas energias naquilo que não controlamos, como a economia, o clima, a situação política do nosso país, reorganizações de empresas globais. Esses fatos existem, e sempre existirão. Tome conhecimento, mas não gaste o seu tempo – bem mais precioso nessa vida.”Completa Ligia Costa.

Ligia Costa compartilha 4 dicas para usar o tempo a seu favor e colocar-se em ação:

1-    Primeiro, é importante que você entenda de uma vez por todas que você é co criador da sua história, da sua realidade e do seu entorno.

A mente e pensamentos são poderosos, qualquer um pode ser quem quiser, porém, para isso é preciso planejamento: se organize e desenvolva maneiras de atingir os objetivos.

2-    “Resgate seu poder pessoal.

Ligia explica que é essencial o autoconhecimento, afinal este é um fator primordial para assumir as rédeas da vida. “Você está no centro e atrai tudo que busca! Quando você entender seus valores, tudo ficará mais fácil.”Completa a especialista.

3-    Tenha metas, planos, sonhos

Visualize o que é importante na sua vida no hoje. Crie a sua rota e persiga com disciplina todos os dias.

4-    Não espere para ser feliz

Ligia Costa destaca que a felicidade não está no outro, ou no emprego dos sonhos, no carro último modelo, na casa na praia, mas sim no equilíbrio entre todas as áreas relevantes e importantes da sua vida.

“Sim, é possível ter tudo equilibrado! Não é fácil, é um exercício diário de alinhamento do seu propósito pessoal e profissional para ter mais equilíbrio e qualidade de vida, sem perder nosso reconhecimento profissional tão almejado. Eu sei que você pode e consegue, basta se planejar!” Finaliza Ligia Costa.

 

Sobre Ligia Costa e Thank God it’s Today

 Ligia Costa é empresária, especialista em marketing digital, coach de alta performance e idealizadora da consultoria Thank Godit’s Today. Durante anos acreditou que sua vida era apenas trabalhar enlouquecidamente, obter cargos, salários e adquirir bens. Depois que foi mãe, esse equilíbrio começou a ser questionado e hoje acredita que é possível ter um trabalho com propósito: que gera lucro,qualidade de vida, tempo com a família e muita plenitude. Após ocupar cargosimportantes em multinacionais reconhecidas, Ligia optou por uma troca de carreira. Idealizou a Thank God it’s Today – agência de planejamentoestratégico e inovação para micro empreendedores que buscam transformar-se eimpactar positivamente o mundo ao seu redor.

Trata-se de uma metodologia desenvolvida para inspirar emotivar cada indivíduo a ir além, seja por colocar em prática o seu plano B ou ganhar mais dinheiro (gerar mais lucro) com o que já faz. Um facilitador para que cada indivíduo viva seu business com mais significado, de acordo com sua essência, seus valores e alinhado ao seu propósito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *