Anvisa anuncia reunião com decisão sobre vacina para domingo

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou a população que está marcada para o próximo domingo (17), uma reunião da diretoria colegiada do órgão sobre os pedidos de autorização emergencial das vacinas contra o novo coronavírus, que decidirá a questão.
Foram submetidas para análise na última sexta-feira (8) a vacina CoronaVac, do Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, e a da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca.
Domingo (17), é o penúltimo dos dez dias estabelecidos para análise. “Para tanto, faz-se necessária a entrega, em tempo hábil para análise, dos documentos faltantes e complementares”, explicou a Anvisa através de nota.
No último sábado(9), a Agência informou que o pedido de vacinação emergencial da Fiocruz apresentou os “documentos preliminares e essenciais para a avaliação detalhada da Agência”. Salientou ainda; que pediu que o Butantan envie documentação que já era prevista e não foi entregue.
No domingo, o Butantan começou a enviar a documentação pendente, mas, até o momento, 5,47% da documentação ainda não foi apresentada, segundo site de monitoramento lançado pela agência. Até agora, 40,7% da análise já foi concluída, e 33,7% estava pendente de complementação. Outros 20,13% ainda estavam sendo estudados.
Dentre as pendências, está o relatório de imunogenicidade, que é a capacidade de uma substância provocar uma resposta imune. No site da Anvisa, o documento aparece como “não enviado”.
Já no caso do pedido apresentado pela Fiocruz, até o momento, 32,39% da análise já foi concluída, e outros 53,17% estão em análise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *