12 cidades do interior paulista decretam lockdown para conter a disseminação da Covid-19

Diante  do aumento dos casos de Covid-19 e o esgotamento dos leitos hospitalares em várias cidades do estado de São Paulo, doze cidades da região de São José do Rio Preto, localizada a 440 km de São Paulo, decretaram lockdown  para tentar conter a disseminação da Covid-19.
Esses municípios além do lockdown, adotaram também medidas mais rígidas de circulação.
A decisão foi tomada após uma reunião emergencial no último domingo (14), e vigora desde a vigorar à meia-noite desta  quarta-feira (17).
As atividades não essenciais continuam proibidas de funcionar, conforme determina a fase emergencial.
A mudança mais significativa é que a partir de agora, supermercados, mercearias e mercados de bairro permanecerão fechados e poderão atender apenas por meio de delivery.
Além de São José do Rio Preto, essas medidas foram adotadas  pelos municípios de Bady Bassit, Sales, Ibirá, Nova Aliança, Nova Granada, Palestina, Mira Estrela, Icém, Guapiaçu, Monte Aprazível e Jales.
De acordo com informações do governo estadual, São José do Rio Preto está em terceiro lugar num ranking em número de casos.
 Até a última segunda-feira (15), a cidade contabilizava 52.595 infecções confirmadas e 1.227 óbitos em decorrência da covid-19 – o que representa uma letalidade de 2,4%. Somente São Paulo e Campinas aparecem à frente de Rio Preto nesse rankingé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *